PIB PenhaPrimeira Igreja Batista da Penha

Coro Masculino

Vozes a serviço de Deus

Presidente: João Carlos Marchesin

Regente: Daniel Chimara

Coro Masculino
CORO MASCULINO - 2017

NOSSA HISTÓRIA

Logotipo dos 40 anos do Coro Masculino - 2017

Em 14 de fevereiro de 1932, quando começava a ser escrita a história da 1ª. Igreja Batista da Penha (PIB), aquele pequeno grupo de irmãos fundadores de nossa igreja não poderiam imaginar as obras que seriam realizadas por nosso Senhor! Ao longo dos anos, abençoados ministérios, obras missionárias e o mais importante e objetivo maior, a evangelização de diversas vidas salvas em Cristo Jesus.

Dentre os muitos acontecimentos nesta trajetória, uma ressalva carinhosa ao Coro Masculino. Daniel Chimara, inspirado pela visita do coro masculino norte-americano ao Brasil, o Century Men, em agosto de 1977 iniciou na Igreja Batista da Penha um coro somente de vozes masculinas para entoar louvores ao nosso Deus. Nesse período, regia o coro principal da igreja e realizava ainda outras atividades, mas para que o Coro Masculino se tornasse uma realidade conciliou seu tempo e se dedicou a trabalhar com aqueles irmãos tocados pelo Senhor em seus corações para servi-lo através da música.

Em um breve período, o Coro contou também com a atuação do Ministro Urgel Rusi Lóta que assumiu esta responsabilidade com destreza. E muitos outros deixaram seus nomes marcados na história do Coro, por exemplo, o pianista Wagner Jobs que tantas vezes colaborou nos ensaios e apresentações... Aliás, foram muitos os envolvidos neste lindo trabalho e cada um com sua contribuição fez do Coro um motivo de muita alegria para todos.

Vale lembrar ainda o grande apoio do Ministério de Música da Igreja que constantemente incentiva esse trabalho, inclusive através do fornecimento de material musical de excelente qualidade para uso exclusivo do Coro.

As apresentações do Coro Masculino são mensais na PIB, mas são também realizadas apresentações em diversas outras igrejas na cidade de São Paulo e interior do Estado. Um marco em sua história, por exemplo, foi a apresentação de músicas natalinas no Clube Esportivo da Penha. Entre as características do grupo, um repertório variado, com peças sacras clássicas e modernas, de diferentes autores. Grande parte das versões são elaboradas pelo próprio grupo e por isso dispõe de um extenso e rico acervo.

A consolidação deste trabalho é fruto da dedicação de homens que utilizam seu tempo e o melhor de suas capacidades para, com amor, louvar e engrandecer ao Senhor e Salvador de nossas almas, sempre a razão maior de todo nosso viver!