PIB PenhaPrimeira Igreja Batista da Penha

CORO PRINCIPAL

Presidente: Jefferson dos Santos
Regente: Urgél Rusi Lóta

O Coro Principal da Primeira Igreja Batista da Penha iniciou suas atividades no ano de 1943 e, desde esta data, tem cumprido com destaque o seu papel de, através da música, glorificar a Deus, edificar os crentes e testemunhar do Evangelho de Cristo, nas atividades regulares da igreja e em outras atividades, nesse Estado e em vários outros Estados do Brasil.

Além de vários antemas sacros e cantatas contemporâneas, o coro tem apresentado também obras sacras dos grandes mestres da música, como: “A Criação” de Haydn, “O Messias” de Handel, “Elias” de Mendelssohn, “As Sete Últimas Palavras de Cristo” de Theodore Dubois, “Cidade Santa” de R. Gaul, “Glória” de Vivaldi e trechos de vários outros oratórios e cantatas eruditas.

Desde 1991 o coro tem como seu regente o Ministro de música da igreja Urgél Rusi Lóta e tem atualmente como instrumentista acompanhador Wagner Job dos Santos – piano. O coro é dirigido administrativamente por uma diretoria cujo presidente atual é Ivanésio Carrilho Rodrigues.O coro conta com 92 coristas inscritos.

Nas comemorações dos 60 anos, o coro lançou o CD “Celebrai”, com a participação da orquestra em doze das quinze músicas gravadas. O coro participou também com cinco músicas em “Primícias”, um CD institucional do departamento de música da igreja, lançado no ano de 2000 com a participação de todos os coros e conjuntos vocais da igreja.

A Deus toda honra e glória!