PIB PenhaPrimeira Igreja Batista da Penha

Pr. Eliezer Victor Pereira Ramos

Pastor Eliezer Victor Pereira Ramos
Pr. Victor

Eliezer Victor cresceu num lar evangélico. Seus pais realizavam o culto doméstico com frequência e foi ali que aceitou a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Foi em casa que aprendeu a orar, ler a Bíblia, ler bons livros, estudar, ir à igreja e servir ao Senhor.

Foi batizado aos 10 anos de idade, em 20 de Outubro de 1993, pelo Pr. Hélio S. Lima.

À medida que frequentava e servia na igreja, tocando na orquestra e atuando no grupo de adolescentes, um forte desejo começou a vir ao seu coração de fazer aquilo por toda sua vida.

Sua decisão de se entregar ao ministério foi aos 17 anos durante um Congresso de Jovens em que atendeu ao apelo específico do pregador. Aos 18 anos de idade, iniciou o curso de Teologia na Faculdade Teológica Batista de São Paulo e Psicologia na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Iniciou seu ministério na PIB Penha em 31 de Dezembro de 2006 com Adolescentes e Pequenos Grupos. Em 2009 passou para tempo integral somando aos ministérios que já liderava, o Ministério de Jovens. Em 2009, obteve o grau de Mestre em Ciências da Religião, pela Universidade Mackenzie. Em 2014 iniciou seu doutorado em Ministério no Gordon-Conwell Theological Seminay (EUA).

Em 7 de Março de 2015, Eliezer Victor tomou posse como pastor titular da PIB Penha. Eliezer Victor é casado com Fernanda e juntos tem vivido os planos e propósito de Deus para suas vidas.

Ministério Auxiliar

Elana Ministra de Educação Religiosa da PIB Penha

Formada em Educação Religiosa pelo Seminário de Educação Cristã - Recife – PE. Psicologia na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Especialização em Terapia de Casal e Família - PUC SP. Mestrado em Psicologia Clínica - PUC SP.

Foi Ministra auxiliar na Igreja Batista da Capunga - Recife - PE de 1997 até 2001. Ministra de Educação Religiosa - Igreja Batista em Curado IV - Jaboatão dos Guararapes - PE 2001 a 2002. Professora do Seminário de Educação Cristã de 1996 a 2002. Professora substituta na UFPE em 2002.

Elana é a Ministra de Educação Religiosa da PIB Penha desde 2002.

Rodrigo Barboza de Oliveira - Coordenador de Adolescentes

Bacharel em Comunicação Social - Rádio e TV - Universidade São Judas Tadeu e Bacharel em Teologia - Faculdade Teológica Batista de São Paulo. Iniciou no ministério na PIB Penha em 2013. Hoje é pastor nas áreas de Adolescentes e Jovens.

PR. HERMÓGENES LUIZ DO NASCIMENTO

Bacharel em Teologia, licenciado em Estudos Sociais e licenciado em História. Pós-graduando em Exposição e Estudo da Bíblia pela FTBSP.

Foi Coordenador de Evangelismo na PIB de São Miguel Pta. Dirigiu duas Congregações: Calmon Viana Poá - hoje Igreja Batista de Calmon Viana e Rancho Grande Itaquá - hoje Igreja Batista de Rancho Grande. Foi Missionário Voluntário no Projeto Conexão África 2010 – JMM. Foi Pastor Auxiliar na PIB de São Miguel Pta.

Atualmente é Pastor na Missão de Vila Libaneza desde 2012 e Ministro de Visitação na PIB Penha.

PAULO DE MACEDO RODRIGUES

Paulo é formado em Engenharia pela Universidade Federal do Maranhão e tem Especialização em Gestão Estratégica de Pessoas – UnigranRio.

Formação em Teologia pelo “Instituto Ekklesia”, em Fortaleza – CE (extensão do “Masters Academy” - CA, USA) e Liderança Espiritual pelo “Haggai Institute” (Maui – HI, nos USA). Iniciou suas atividades na PIBP em Agosto de 2015.

PAULO QUEIROZ JÚNIOR

Nascido em Itabuna, estado da Bahia, iniciou seus estudos em música com sua mãe, Anália Queiroz e logo após entrou na escola formal de Música se especializando em Piano. É formado pelo Conservatório Brasileiro de Música (Cachoeiro de Itapemirim – ES), sob orientação da professora Vânia Lucas e lá recebeu o chamado do Senhor para atuar como músico Cristão.

Aos 18 anos ingressou no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, hoje FABAT(Faculdade Batista) onde concluiu seu curso de Bacharel em Música Sacra com especialização em Piano Performance, sendo orientado pela professora Stella Junia. Atua como pianista convidado em encontros de músicos pelo Brasil: AMBB, AMBF, AMBC, AMBES e outros. Atua como pianista acompanhador, correpetidor e professor.

Foi cantor solista no Coro Kolina em viagem turnê aos EUA, representando música coral brasileira em festival internacional de coros. Cantor do Coro Sinfônico do Rio de Janeiro que tem como diretor o Maestro Júlio Moretzsohn, onde participou de concertos importantes como: “A Sinfonia n.º 8 em mi bemol maior” de Gustav Mahler, “Missa Solemnis”de Beethoven conduzidas pelos maestros Isaac Karabtchevsky e Roberto Minczuk.

Na área de regência coral teve como orientadores os professores Maestro Israel Menezes (Maestro da Orquestra Rio Camerata), professora Rosângela Jezuíno, Jannelle Ganey , Theógenes Figueiredo, todos professores do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. (FABAT).

Atuou como seminarista nas igrejas: PIB em Acari – RJ, PIB em Irajá – RJ. E como Ministro de Música e Adoração na PIB da Penha – RJ e Ministro de Adoração na Igreja Batista do Méier no Rio de Janeiro – RJ. Atualmente é Ministro de Música e Adoração na Primeira Igreja Batista da Penha em São Paulo.

Casado com Renata, pai de Nicolas, tem suas bases de fé firmadas na palavra de Deus e acredita na adoração como essência, no estilo de vida, como fruto de um relacionamento de intimidade com Deus.